Trocas e Devoluções

Nós priorizamos a excelência na sua experiência, por isso apresentamos a nossa Política de Trocas com base no Código de Defesa do Consumidor e das legislações sanitárias vigentes.

Toda e qualquer dúvida, você pode entrar em contato pelo e-mail contato@vertessence.com.br e direcionar seus questionamentos sempre aos cuidados do farmacêutico.

Abaixo descrevemos os procedimentos necessários para obtenção de assistência em cada uma das situações abaixo. Para obter instruções, clique sobre a situação ocorrida:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a troca de produto comprado por engano não é considerada obrigatória.

Exemplo: Comprou um produto em uma determinada quantidade, mas verificou que a quantidade correta era outra. O mesmo vale para sabor de produtos, cor de base para filtro solar.

O cliente deve examinar e conferir o produto imediatamente após o recebimento e comunicar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos do recebimento. Transcorrido esse prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente.

A comunicação da troca deve ser realizada através do e-mail contato@vertessence.com.br.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem danos, com o lacre original e acompanhado da nota fiscal de compra. O cliente poderá optar pela substituição do produto por outro da mesma espécie. O valor do frete no caso de compra equivocada é de inteira responsabilidade do cliente.

Caso o produto não corresponda ao solicitado ou seja constatado qualquer erro operacional por parte da Vert Essence, fica a critério do cliente a escolha entre a restituição do valor pago ou a substituição do produto pelo item correto.

O cliente deve examinar e conferir o produto imediatamente após o recebimento e comunicar o erro operacional em até 7 (sete) dias corridos do recebimento.

Transcorrido esse prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente. O frete de devolução do produto pelo motivo erro operacional será de responsabilidade da Vert Essence.

Observação: o procedimento de restituição do valor ou substituição do produto será concretizado somente se o produto permanecer na embalagem original, sem indícios de uso, sem danos, com o lacre original e acompanhado da nota fiscal.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei no 8078 de 11 de setembro de 1990), o consumidor tem direito de se arrepender da compra ou da contratação de um determinado serviço, desde que estes tenham ocorrido fora do estabelecimento comercial, como na venda remota por telefone ou internet.

No entanto, o consumidor tem um prazo para exercer esse direito, que de acordo com esta legislação é de 7 (sete) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto. No caso de compras via e-commerce, o cliente deve examinar e conferir o produto imediatamente após o seu recebimento e em seguida comunicar a desistência da compra dentro do prazo estabelecido (sete dias). Transcorrido esse prazo, o produto será

considerado aceito pelo cliente. A comunicação da troca/devolução deverá ser realizada através do e-mail contato@vertessence.com.br

Todos os produtos encaminhados à Vert Essence por motivos de defeito passarão por uma prévia análise técnica, conforme determinam as normas sanitárias, para verificação da existência de defeito de fabricação, que não seja causado por mau uso ou má conservação.

O produto deve estar dentro do prazo de validade que consta no rótulo. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original e acompanhado da nota fiscal. Toda e qualquer não conformidade deverá seguir o POP específico e SEMPRE o cliente será informado do resultado.

Após análise, se for verificada a existência de defeito, a Vert Essence fará a restituição do valor gasto com o envio de devolução do produto, e o cliente poderá optar pelo recebimento de outro produto da mesma espécie, sem custo, em perfeitas condições de uso ou pela restituição imediata do valor total pago pelo produto que apresentou defeito.

A Vert Essence terá o prazo de 15 dias corridos para analisar as reclamações, a contar da data de recebimento do produto em nossa empresa.

A restituição de valores também pode ocorrer por parte da Vert Essence por motivo de falta do produto em estoque, ou na impossibilidade de entrega por erro de processamento interno, expedição incorreta, ou falha na entrega ocasionada pelo transportador.

O comprador será comunicado do ocorrido.

Observações

  • Toda a comunicação de troca ou devolução de produto deve ser realizada diretamente através do e-mail contato@vertessence.com.br.
  • O produto original lacrado deve ser devolvido por encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento (AR) para o endereço Av. Vicente Machado, 2332 – Curitiba – PR – CEP: 80440-020. Fone: (41) 3044-7090.
  • A restituição dos valores será realizada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela Vert Essence. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem danos, com o lacre original e acompanhado da nota fiscal. Se essas condições não forem atendidas, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições haverá nova cobrança de frete.
  • Em caso de desistência da compra, sendo o produto devolvido em sua íntegra e a devolução aceita pela Vert Essence, a restituição do valor será realizada na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente:
  • Para pagamento via Cartão de Crédito, será solicitada a operadora o estorno do valor. O prazo para devolução varia de acordo com a data de fechamento da fatura do cartão.
    Para as demais formas de pagamento: transferência de valores, boleto bancário ou depósito em conta, o crédito em conta corrente será realizado em até 05 dias úteis a contar do recebimento do(s) produto(s) pela Vert Essence.