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Alimentos para fortalecer a imunidade

mulher segurando vitaminas para fortalecer a imunidade

Com o inverno se aproximando, a preocupação com as doenças fica ainda maior, levando as pessoas a procurarem soluções que ajudem a fortalecer seu sistema imunológico. Gripe e infecções são muito comuns nesse período, porém, estamos vivendo uma pandemia, onde precisamos estar ainda mais atentos a todas as recomendações de higienização e prevenção.  

O consumo de produtos que ajudam a fortalecer nossa imunidade são essenciais na prevenção e até combate de muitas doenças. Você pode incluir em seu cardápio alimentos como: 

  • Frutas Cítricas; 
  • Iogurte; 
  • Vegetais com coloração VERDE ESCURO; 
  • Mel; 
  • Castanha-do-Pará; 
  • Entre outros. 

Outra possibilidade, são as vitaminas manipuladas, como o Zinco. 

O Zinco é um micronutriente que atua no desempenho funcional de diversos processos biológicos do organismo, incluindo a síntese protéica e o metabolismo do DNA e RNA, carboidratos e lipídeos. 

A deficiência desse nutriente está relacionada com a diminuição da imunidade celular e humoral. Para que o funcionamento dos linfócitos e a mobilização dos neutrófilos sejam adequada, é preciso que o níveis de Zinco estejam corretos em nosso organismo. 

Além do Zinco, é possível encontrar no mercado de vitamínicos manipulados: 

  • Vitamina C;
  • Betaglucana; 
  • Equinácea;
  • Vitamina A; 
  • Vitamina E;
  • Entre Outras. 

BENEFÍCIOS: 

Vitamina C 

Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce da pele, ajuda no combate da anemia, fortalece os ossos, dentes e tendões, ajuda na diminuição do estresse e na cura de resfriados. 

Betaglucana

Fortalece o sistema imunológico, diminuindo consideravelmente o índices de resfriados, contribui na diminuição de estresse e ajuda a melhorar o sono. 

Equinácea 

Planta com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, descongestionante, entre outras. Alguns estudos mostraram que o consumo da Equinácea pode diminuir em até 4 dias a duração de um resfriado. 

Vitamina A 

Atua principalmente no funcionamento das funções da visão e ajuda na manutenção das mucosas. O baixo nível desta vitamina em nosso corpo, pode aumentar a incidência de infecções, porém o consumo em excesso, pode ser prejudicial. 

Vitamina E 

Tem função antioxidante e é necessária na formação de hormônios, estimulando a fertilidade. A deficiência dessa vitamina a longo prazo, pode causar danos em nosso sistema nervoso. 

O consumo de vitaminas deve ser frequente, porém, é importante que você mantenha seus exames em dia para que um médico possa analisar quais delas devem ser repostas com medicação manipulada. É importante ressaltar que uma boa alimentação e exercícios físicos são essenciais para uma boa qualidade de vida.

Para essas e mais dicas, continue acessando o blog Vert Essence.

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